7 Brincadeiras para o Verão

1. Batalha de balões

Uma brincadeira que as crianças adoram é a guerrinha de bexigas com água. Você vai precisar apenas de balões de festa de aniversário e água. Algumas mamães perguntam como encher os balões de água. É simples: basta colocar a ponta da bexiga na torneira e deixar a água entrar. Depois, dê um nó para fechá-la e comece a diversão.

2. Cabo de guerra

Esta é uma brincadeira antiga, mas muito divertida. Reúna os amiguinhos do seu filho em um parque, por exemplo, e leve uma corda. Para começar, divida a turminha em duas equipes. Em seguida, cada equipe deverá segurar uma das pontas da corda, marcando uma linha central para a divisão dos grupos. O time vencedor será aquele que conseguir puxar todos os adversários até que eles ultrapassem a linha.

3. Caça ao Tesouro no Gelo

Essa brincadeira é perfeita para dias quentes! Em uma tigela que possa ser levada ao freezer, coloque água e alguns brinquedos pequenos. Deixe tudo mais divertido adicionando glitter colorido ou corante alimentar. Deixe no freezer até a água congelar.

Depois basta desenformar o gelo e dar às crianças um borrifador com água morna, sal e uma colher. Agora é só cavar e descobrir os tesouros dentro desse bloco de gelo!

4. Desenhar com giz líquido no chão

Esta é outra brincadeira de verão divertida para os pequenos. Aproveite o espaço do quintal de casa e deixe o seu filho soltar a imaginação com cores e formas. Você também pode fazer giz liquido, utilizando amido de Milho, água e corante alimentar. Coloque o amido de milho e o corante em um tubinho (igual aqueles potes de ketchup) e vá adicionando agua até conseguir a consistência desejada.

5. Bolhas de Sabão

As bolhas de sabão são encantadoras. Não há quem não adore essa brincadeira! Embora a gente possa fazer a fórmula em casa e usar canudinhos para soprar as bolinhas, não é a mesma coisa que os brinquedos próprios, concorda?

Além disso, os brinquedos para bolhas de sabão são mais seguros para a pele sensível da criança. Aproveite os dias ensolarados, chame a turminha para o quintal e organize uma competição de quem enche a maior bolinha ou quem consegue fazer o maior número delas.

6. Imite a Sombra

Com o solzão dessa época do ano o que não vai faltar é sombra no chão. E essa brincadeira consiste em uma criança fazer uma pose e todo mundo tentar imitar a sombra que a pose formou.

7. Pedrinhas Divertidas

Escolha algumas pedrinhas, pinte-as com lápis de cor, giz de cera ou canetinha. De rostinhos ou desenhos abstratos: o importante é soltar a imaginação.