7 dicas de decoração para deixar sua casa mais aconchegante

Durante a quarentena, muita gente aproveitou que estava em casa pra dar uma repaginada no ambiente e tornar tudo mais aconchegante e harmonioso. Teve um pessoal que até partiu para as reformas, saiu derrubando parede pra cá e pra lá.

Se você não é do tipo extremo, mas gostaria de dar uma mudada no lar doce lar, separamos aqui algumas dicas simples que podem deixar os cômodos com outra cara!

Confira:

 

1) Itens de decoração

 Os objetos de decoração têm o poder de transformar cômodos simples em lugares sofisticados e alegres. Vasos, porta-retratos e pôsters, por exemplo, imprimem personalidade e deixam o ambiente com a nossa cara.

 Essas corujinhas lindinhas você encontra aqui. 

 

 2)  Papel de parede  

 Para mudar totalmente um cômodo gastando pouco, a dica é investir no  papel de parede. Também revelam a personalidade dos moradores, deixam o ambiente aconchegante e podem diminuir ou aumentar o local, dependendo de sua estampa.

 

 

 3) É hora de colorir!

 Se o papel de parede não é uma opção viável, talvez uma pintura nas paredes seja o melhor caminho. Pintar uma das paredes com uma cor mais alegre, ou com texturas legais é  uma ótima ideia pra trazer vida ao ambiente.

 

 

 4) Almofadas divertidas

Para garantir aquele aconchego, a ideia é investir em almofadas fofinhas e divertidas. Pode parecer pouco, mas elas tem sim o poder de transformar e dar vida a um ambiente neutro. Uma dica é adquirir diferentes capas e trocá-las quando quiser mudar a decoração.

 

 5) Espelho, espelho meu

Os espelhos, além de lindos, são super funcionais, ampliam o local onde são colocados, tornando-se ótimos para cômodos pequenos. A dica é investir em molduras legais, coloridas ou retrô para que ele se torne um objeto de decoração.

 

 

 6) Luminárias

 As luminárias são responsáveis por deixar o ambiente super aconchegante. Sua luz amarela na altura dos olhos é capaz de evidenciar detalhes e cores da decoração. Seus diversos modelos imprimem personalidade ao ambiente. Desde abajures elegantes e clássicos a luminárias divertidas para ambientes descontraídos, esse é um item que não pode faltar.

Essa luminária de gatinho você encontra aqui,

 

 

7) Tapetes e cortinas

 Esses são outros dois itens que transformam ambientes neutros e os tornam aconchegantes. Além disso, são funcionais: tapetes delimitam espaços e facilitam o posicionamento de móveis. Já as cortinas controlam a claridade.

Esse tapete fofinho você encontra aqui. 

 

 

 

É importante lembrar que decoração vai muito além de elegância e sofisticação. O lar deve ser um espaço no qual nos sentimos bem, com nosso jeitinho, nossa carinha.

Por isso, te propomos um desafio! Tire uma foto do cantinho que você mais gosta da sua casa e nos mande no insta da Magazine Oriente (@loja.magazineoriente). Os primeiros a enviarem postaremos nos nossos stories!

 

 Ana Carolina Miotto é jornalista, colunista do blog Magazine Oriente

MTB: 0072384/SP

 

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
You have successfully subscribed!
This email has been registered
Carregando Ambiente Seguro