Como Entreter as Crianças Durante a Quarentena
Com aulas suspensas em escolas de todo o país, é importante encontrar maneiras de entreter as crianças para que elas não fiquem o tempo todo ligadas em aparelhos eletrônicos. Aí vão dez dicas de brincadeiras para fazer na quarentena:

1) Comece uma história e peça para as crianças irem completando, cada um fala um parágrafo.

2) Selecionem algumas fotos e montem uma árvore genealógica da família.

3) Telefone sem fio: O primeiro participante cria uma mensagem e fala no ouvido do próximo. A mensagem vai passando adiante e cada um vai dizendo o que entendeu. A última pessoa repete, em voz alta, o que ouviu. O resultado é muito engraçado!

4) Stop! Defina categorias de cores, animais, cidades, entre outras, e cada um anota em um papel. Escolha uma letra, todos preenchem a folha, de acordo com as categorias, com palavras que comecem com a letra escolhida. Aquele que acabar primeiro grita “Stop!”.

5) Imagem e ação: Em pedaços de papel, escreva nome de filmes, animais e ações. Sorteie um papel e, por meio de mímica, os outros têm que adivinhar o que você tirou.

6) Piquenique: Nesse dia, o jantar vai acontecer de uma forma diferente! É só estender uma toalha no chão da sala e todo mundo vai ser convidado a comer ali mesmo.

7) Escolha um tema de fotografia a cada semana (como “halloween”, “festa junina” ou “praia”) e desafie as crianças a pensarem de forma criativa sobre como capturar o tema de diferentes maneiras.

8) Peça que as crianças escrevam uma autobiografia que aborde momentos peculiares de suas vidas.

9) Plante frutas e verduras em caixas. As sugestões incluem feijões, cebolinha, espinafre, rabanete, alface e tomate.

10)Escreva cartas para a vovó e o vovô.

#quarentena #criança #infantil #brincadeiras #kids