Como Reduzir a Ansiedade na Quarentena

A dica de hoje é sobre bem-estar na quarentena. Algumas atitudes contribuem para a diminuição da ansiedade de quem está em casa por muito tempo. Confira:

1) Se jogue nas leituras! Um bom livro tem o poder de transportar a gente para outros lugares, até mesmo outros mundos.

2) Pratique exercícios físicos diariamente. Arraste o sofá e deixe a criatividade rolar: dance, pule corda, faça agachamento... Para ajudar, há profissionais de saúde postando vídeos de séries de exercícios na internet! Bora dar uma olhada?

3) Monte uma rotina. Determine horários para acordar, almoçar, jantar, se exercitar, limpar a casa e dormir. Coloque tudo em um papel e pendure na parede ou geladeira.

4) Medite. A meditação é cientificamente um método de combate à ansiedade. Procure um lugar tranquilo, sem barulho e sente-se confortavelmente. Feche os olhos e concentre-se na sua respiração. Se tiver dificuldade, há vídeos no YouTube que podem auxiliar no processo.

5) Invista em você. Várias plataformas e instituições estão oferecendo cursos online gratuitamente. Aproveite para turbinar o currículo!

Lembre: fique em casa e mantenha-se a salvo. É a dica do #MagazineOriente.

Até a próxima! 😍

#quarentena #coronavirus #covid19 #bemestar #goodvibes #fiqueemcasa #pandemia
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
You have successfully subscribed!
This email has been registered