7 dicas para reequilibrar as energias na quarentena

O clima está tenso, o mundo enfrenta uma das piores pandemias da história e todos estamos sentindo seus efeitos em nosso estado emocional. Com o novo lockdown decretado em vários estados, é difícil manter a paz de espírito e o pensamento positivo. Para ajudar nessa tarefa, a Magazine Oriente separou sete dicas para melhorar a energia do ambiente e levantar o astral! Confira.

1 - Se conecte com a natureza 

A mãe natureza tem o dom de reequilibrar nossas energias e nos trazer paz. Não precisa viajar para isso. Pisar descalço em um pedaço de grama ou terra, regar as plantinhas de casa, assistir ao pôr do sol ou apreciar um belo céu estrelado são modos de estarmos juntos dessa força vital. 

 

2 - Cozinhe!  

Um dos benefícios de estar em casa é poder fazer uma comidinha caseira bem gostosa! Dê preferência aos alimentos naturais e os prepare com tranquilidade, com certeza o prato ficará mais saudável do que qualquer delivery. Seu corpo e mente agradecerão. 

 3 - Hora do banho

Não há problema que uma boa noite de sono e um banho quentinho não ajudem! Se sentir tensão ou ansiedade, que tal correr para debaixo do chuveiro e lavar toda essa energia negativa? Você pode aproveitar e fazer um momento de autocuidado, hidratar pele e cabelos, se fazer se sentir bem novamente. 

 4 - Aromaterapia 

A aromaterapia é uma técnica natural na qual o aroma de óleos essenciais aliviam ansiedade, insônia, depressão, promovem o bem-estar e fortalecem as defesas do corpo. Ao adquirir um difusor com óleos, além de obter os benefícios para a saúde, você deixará sua casa perfumada e aconchegante. Veja alguns modelos na Magazine Oriente. 

 

5 - Que tal um chá? 

Outro modo de reequilibrar as energias é com um bom cházinho. Se a sua intenção é despertar e ter mais energia, invista no chá mate, preto, verde ou de canela. Se está precisando relaxar, a dica é erva cidreira, camomila e maracujá. 

 6 - Defina sua rotina 

Por estamos em casa, é normal que os horários fiquem bagunçados, mas é importante montar uma rotina. Determine horários para acordar, dormir, almoçar, jantar, se exercitar e redes sociais. Assim você não corre o risco de exagerar no uso de celular, Facebook e Instagram, além de garantir momentos de qualidade como a leitura de um livro, assistir um filme ou curso online. 

 

7 - Invista em amuletos   

Para garantir, é sempre bom ter em casa amuletos que afastam o mau-olhado e trazem boas energias para o lar. Desde os mais tradicionais como o pé de pimenta, olho grego e sal grosso atrás da porta, até essa linda árvore da prosperidade, disponível no site da Magazine Oriente. 

 

E lembre-se: se puder, fique em casa! 🖤

 

 

 

 

 

 

Ana Carolina Miotto é jornalista, colunista do blog Magazine Oriente

MTB: 0072384/SP