Entregas

A MAGAZINE ORIENTE conta com um time de profissionais especializados em vendas online. Prezamos sempre pela honestidade, comprometimento e respeito por nossos clientes. Por isso, trazemos todas as informações da forma mais simples e acessível, e sempre temos nossa equipe de atendimento para dar todo o suporte antes, durante e depois da sua compra. Temos com você um compromisso de transparência sobre toda e qualquer informação presente em nosso site.

Não! Nossa empresa já fornece essa informação para os Correios durante o processo de envio.

Não precisa se preocupar. Há um procedimento padrão da Receita Federal quando um produto entra no Brasil, que se consiste em verificar todos os pacotes. Tudo previsto em lei. Logo após a verificação, ele é liberado e vai para a central de distribuição dos Correios.

Nada! Nosso equipe todos os pedidos para efetuar o pagamento de qualquer taxa adicional que possa ser cobrada. Os Correios irão enviar uma carta para a sua casa, que poderá ser descartada.

Claro! A MAGAZINE ORIENTE envia no seu e-mail cadastrado o código de rastreio assim que o produto é enviado. Esse código é tudo o que você precisa para acompanhar o seu pedido e todas as movimentações do pacote, desde o envio até a entrega. Este acompanhamento é da responsabilidade do cliente, para que este esteja atento às movimentações do objeto, em casos onde possa haver a necessidade de retirar um objeto na agência dos Correios, algo que pode acontecer devido a área de entrega do objeto, erro de endereço cadastrado ou cliente ausente.

Aiaiai :( Parece um problemão, né? Mas pode ser resolvido. Se você se mudar, é necessário pedir para que o novo morador da casa receba a compra por você. Se for informado ao carteiro que o destinatário se mudou, o produto será devolvido ao remetente. Por isso, pedimos para que você acompanhe o andamento de sua compra e para se certificar do processo de envio. Se for devolvido ao remetente, só será possível enviar um novo produto realizando um novo pedido, mediante a novo pagamento.

Isso pode gerar um atraso no prazo de entrega. Pedidos com essa informação assinalada indicam que o correio não encontrou o pacote que foi registrado com seu código de rastreio. Pode levar alguns dias até que seu pacote seja encontrado. Isso poderá acarretar no atraso do recebimento do produto pela agência dos correios e, respectivamente, da entrega ao cliente.

Pode sim! Mas como prezamos por um prazo rápido de entrega, essa alteração deverá ser feita em até 24h após a aprovação do pagamento da compra.

Já está ansioso, né? Fique tranquilo. Nossa estimativa para entrega é de 15 a 40 dias úteis, em poucos casos pode se estender para até 90 dias. Porém, todas as compras possuem seguro entrega ou a possibilidade de devolução do seu dinheiro. Caso seu pedido não e o dos 90 dias após o pagameno, entre em contato para garantir o direito de reembolso ou reenvio.

Pode acontecer, mas não se preocupe. Esse tipo de situação ocorre em caso de fornecedores diferentes para os produtos escolhidos. Se vier a acontecer, serão enviados dois códigos de rastreio diferentes para que você possa acompanhar seus pedidos. Como são dois pacotes diferentes, serão realizados duas verificações distintas na Receita Federal, o que acarretará, possivelmente, em prazos diferentes para entrega.

TROCAS

Realizar a troca é muito fácil e você só precisa ver se ela cumpre os requisitos abaixo para que esteja habilitada:

- A solicitação de troca deve ser realizada em até 7 dias após ter recebido o produto;

- O produto não deve ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro;

- O produto deverá estar com a embalagem original;

- O produto não poderá apresentar avaria por mal uso.

Caso o produto tenha apresentado defeito de fabricação ou tenha recebido um tamanho diferente do que consta em seu pedido, a MAGAZINE ORIENTE irá arcar com eventuais custos para a troca do item.

Pronto! Se seu pedido preenche todos esses requisitos, basta enviar um email para contato@magazineoriente.com.br com os dados do seu pedido que iremos efetuar a troca.

A MAGAZINE ORIENTE trabalha para que você tenha satisfação em comprar conosco. Então, se você recebeu um produto rasgado, furado, descosturado, manchado, trincado, quebrado ou sem funcionamento, confira se ele cumpre todos os requisitos informados na pergunta 01 e mande um e-mail para realizarmos a troca.

Não. Em caso de insatisfação a primeira troca é grátis. A MAGAZINE ORIENTE também arca com os custos para a devolução de produtos enviados errados ou com defeito.

Assim que nosso time receber a devolução, a estimativa para que você receba o novo produto é de 15 a 45 dias úteis a partir da postagem. O processo de envio é, basicamente, reiniciado. Lembrando que será gerado um novo código de rastreio para que você possa acompanhar a entrega pelo site dos Correios.

Poxa vida ): Como já informamos acima, passados o 7 dias previstos, infelizmente o pedido não fica habilitado no nosso sistema, para que seja realizado o procedimento de troca. Por isso, orientamos que o item seja verificado no ato do recebimento, para que não se perca o prazo de troca, caso tenha a necessidade de realizá-la.

Claro :D Mas fique atento: Você precisa informar os dados para a alteração no momento em que estiver solicitando o pedido de troca. Assim já faremos a alteração de endereço no seu cadastro com seus novos dados. Lembre-se de que, esta mudança pode ou não ser realizada e irá depender do momento em que ela for solicitada, pois se o objeto já tiver sido postado, não há como realizarmos a alteração.

DEVOLUÇÕES

Dentro dos 7 dias após o recebimento do produto pode realizar a troca ou o cancelamento do pedido.

Dentro de 90 dias após o recebimento, caso o produto apresent defeit de fabricação.

Quando ultrapassado o prazo de 90 dias para a entrega da compra.

Que pena que você não ficou satisfeito com a compra. Este reembolso poderá variar de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Não ficou claro? A gente explica pra você =D

Se você fez o pagamento da compra utilizando o cartão de crédito, será autorizado o estorno em seu cartão de crédito, sendo processado pela operadora do cartão, que deverá lançar o crédito em sua próxima fatura. Caso tenha realizado a compra pagando com boleto bancário, o valor será depositado em uma conta em seu nome no mercado pago, ou será realizado depósito pelo EBANX. A modalidade do estorno dependerá de qual parceiro realizou a sua transação no checkout.

O custo do frete é por conta da MAGAZINE ORIENTE. Será encaminhada um etiqueta de logística reversa. Não está incluso a embalagem para envio.

Esse é o procedimento das operadoras de cartão de crédito. É um pouco confuso, mas a gente explica pra você.

O estorno é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a recomposição do crédito que foi utilizado na compra, retornando em seu cartão. Está recomposição é referente ao valor total da compra, que entra de uma vez só no cartão. Contudo, se sua compra foi parcelada estas parcelas continuaram a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total já terá sido ressarcido na sua totalidade pela MAGAZINE ORIENTE.

Verifique se está utilizando a conta do Mercado Pago com o mesmo CPF e email cadastrado no momento da compra ou se a conta corrente cadastrada na solicitação do EBANX está correta. Não nos responsabilizamos pelo preenchimento incorreto dos dados.

Claro. Ficamos tristes pelo seu pedido de cancelamento, mas podemos providenciá-lo, sem problemas. Para isto, é necessário que nos envie um e-mail solicitando o cancelamento antes que o envio da compra seja processado, para que a possibilidade de cancelamento da compra seja mais garantida. Após o envio do produto não possível realizar o cancelamento.

SUPORTE

Para comprar na MAGAZINE ORIENTE é muito fácil! Seu cadastro pode ser feito ao mesmo tempo em que você finaliza a compra. Chamamos isso de CheckOut Simples.

Isso pode ocorrer caso a compra tenha sido realizada para pagamento em boleto bancário. Se o pagamento foi realizado dentro do prazo de vencimento, a confirmação do pagamento pode levar até 72 horas. Se depois desse tempo você ainda não recebeu a confirmação, fique tranquilo. Podemos resolver isso para você! Basta nos enviar um e-mail informando este problema e anexar o comprovante de pagamento do boleto. Iremos encaminhar para nossa operadora de pagamento, que irá confirmar a compra e assim iniciaremos o processo de envio de seu produto.